sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2 Anos de Brazilian Movie Guy

Sempre digo que o tempo passa rápido demais. Pelo menos, os últimos dois ou três anos passaram muito rápido. Parece que foi ontem que criei o Brazilian Movie Guy. No início, este seria um lugar onde eu colocaria as críticas que eu havia começado a escrever. Mas ele acabou se tornando o primeiro passo que dei para trabalhar com cinema, essa arte maravilhosa que amo demais. Começou como brincadeira e virou coisa séria.
Não pensei que poderia ter leitores (poucos, mas ainda assim leitores, e que são muito bacanas), que me interessaria muito por essa área de crítica cinematográfica (carreira que pretendo seguir), que ficaria mais viciado em cinema do que eu já era há dois anos atrás, ou que chegaria a marca de 100 críticas escritas, algo que me impressiona porque eu havia falado ano passado que quase desisti do blog por motivos retardados. Neste momento, me vem à cabeça o episódio das diversas linhas do tempo na magnífica série Community, minha favorita atualmente. O que eu estaria fazendo se eu tivesse desistido?
Mas isso não vem ao caso agora. O blog cresceu muito em 2011, talvez porque eu, Thomás Rodrigues Boeira, ganhei um conhecimento muito grande sobre cinema e sobre a área na qual estou interessado. Devo isso especialmente a duas coisas: a faculdade (comecei a estudar cinema na ULBRA) e o Curso de Teoria, Linguagem e Crítica ministrado pelo Pablo Villaça, crítico e diretor do site Cinema Em Cena, um cara que tenho como ídolo (ter conhecido ele pessoalmente esse ano no curso foi muito legal).
Acredito que o blog tenha tido um alcance um pouco maior em 2011, tendo ganho mais leitores. Fico muito feliz com isso. E peço para aqueles que gostam do Brazilian Movie Guy que ajudem na divulgação. Recomendem o blog para seus conhecidos, curtem a página no Facebook (só clicar no “curtir” ali na lateral do blog). Quanto mais pessoas seguirem melhor.
Acho que agora eu deveria colocar uma lista de pessoas que eu agradeço. Mas não vou fazer isso por que não quero parecer Greer Garson e seu discurso de uma hora de duração no Oscar. E também tenho medo de esquecer alguém. Sendo assim, agradeço a todos que gostam de gastar seu tempo lendo o que eu escrevo.
No post de um ano de blog, falei “Este primeiro ano de blog foi muito bom e espero que o próximo seja ainda melhor”. Bem, acho que 2011 foi mesmo bem melhor. Espero que 2012 seja ainda mais.
Para se juntar a festa, chamei dois personagens que adoro. Espero que não se importem.
Um abraço,
Thomás Rodrigues Boeira

6 comentários:

Bruno disse...

Parabéns Thomás!

Paula disse...

UHU!!! 2 aninhos e 100 críticas postadas?! Parabéns!
Que tu continue escrevendo e que mais pessoas leiam o conteúdo do blog.

Simone disse...

Parabéns e muito sucesso!!

Marcos Rosa disse...

Parabéns Thomás, também Faço um ano de blog hoje. Fiz um breve comentário, inclusive destacando nossos parceiros, como vc.
Valeu e feliz 2012!

__
http://algunsfilmes.blogspot.com/

Thomás R. Boeira disse...

Muito obrigado a todos! ;D

Grande abraço,
Thomás

Alan Noronha disse...

Parabéns, Thomás, mantenha a energia e o entusiasmo, que são referência para muita gente.