domingo, 12 de maio de 2013

Breve Comentário - Cockneys vs. Zombies

Assistir a este Cockneys vs. Zombies sem lembrar de Todo Mundo Quase Morto é uma tarefa difícil. Afinal, assim como o grande filme de Edgar Wright, esta produção é uma comédia que se passa em Londres e traz seus personagens tentando sobreviver a um apocalipse zumbi. No entanto, essa semelhança acaba sendo apenas um detalhe, já que o diretor Matthias Hoene consegue causar boas gargalhadas ao longo de seu filme.
Baseado em uma ideia do próprio Hoene, o roteiro escrito por James Moran e Lucas Roche mostra os atrapalhados irmãos Terry e Andy Maguire (Rasmus Hardiker e Harry Treadaway, respectivamente), que resolvem roubar um banco e usar o dinheiro para impedir que o asilo de seu avô, Ray (Alan Ford), seja demolido. Para ajudar na tarefa eles chamam sua prima, Katy (Michelle Ryan), além de Davey (Jack Doolan) e Mental Mickey (Ashley Thomas). Mas durante a operação, zumbis acordam e transformam a cidade em um pequeno inferno, e Terry, Andy e companhia resolvem ir resgatar seu avô e os amigos dele no asilo, que foi cercado pelas criaturas.
Um dos problemas de Cockneys vs. Zombies está no fato de nem sempre a violência ser algo convincente. Exemplo disso é a cena em que Katy corta as pernas de um zumbi e o modo como elas se separam do corpo é claramente feito por computador (uma provável consequência do baixo orçamento com o qual o projeto foi realizado). Além disso, o filme fica bobo demais em alguns momentos, como ao incluir duas cenas onde um personagem não acredita ao ser avisado que há zumbis atrás dele.
Mas esses problemas não atrapalham a diversão que o filme proporciona, o que vai desde uma briga entre torcedores de futebol (os chamados “hooligans”) até o destino insólito de um bebê. Os próprios flashbacks que aparecem de vez em quando revelam ser sequências muito divertidas em sua maioria. E é interessante que mesmo com todas as piadas, Matthias Hoene consegue nos fazer temer pelo destino dos personagens, o que rende algumas cenas tensas (aquela em que um velhinho foge de um zumbi não deixa de ser uma delas, ainda que renda algumas risadas).
Contando com um elenco muito carismático, Cockneys vs. Zombies não deve muita coisa a Todo Mundo Quase Morto, mostrando ser uma agradável surpresa.
Cotação:

Nenhum comentário: