quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Goosebumps: Monstros e Arrepios

Depois de render uma série de TV de sucesso na década de 1990 (e que tinha a pessoa que vos fala como um espectador frequente), os livros de Goosebumps agora ganham um filme pelas mãos de Rob Letterman, que retoma a parceria com Jack Black. Poderíamos até esperar um desastre considerando que o crédito anterior da dupla é As Viagens de Gulliver, mas dessa vez eles conseguem fazer algo interessante.

Goosebumps não adapta uma história específica dos livros originais, preferindo desenvolver uma que aborde o máximo possível do material que tem em mãos. Com isso em mente, o filme acompanha o jovem Zach (Dylan Minnette), que se muda com a mãe, Gale (Amy Ryan) para a cidade de Madison. Logo ele fica amigo de sua vizinha, Hannah (Odeya Rush), cujo pai, Sr. Shivers (Black), não é uma pessoa das mais agradáveis. Ao investigarem a casa da garota para provar a natureza maldosa do sujeito, Zach e o amigo Champ (Ryan Lee) acabam libertando as criaturas dos livros dele, mostrando que Shivers é, na verdade, R.L. Stine, o próprio criador de Goosebumps. É então que todos passam a tentar capturar os monstros antes que eles causem um desastre na cidade.

Lembrando Gremlins e Jumanji, Goosebumps diverte com boa parte de suas sacadas, que até ganham toques de metalinguagem em determinados momentos, além de se mostrar ágil ao se concentrar na correria dos personagens para pegar todos os monstros. Personagens estes que ganham um bem-vindo carisma do elenco, que é liderado por um Jack Black excêntrico e cativante em sua caracterização fictícia de R.L. Stine. Goosebumps propõe ser um entretenimento leve e divertido, e mesmo não sendo particularmente inspirado e não fugindo muito da obviedade, o filme cumpre esse objetivo eficientemente.


Nota:


Nenhum comentário: